0 +0 = 1…Porque Sell Out é o maior disco de Rock de Todos os tempos!!!
0 +0 = 1…Porque Sell Out é o maior disco de Rock de
Todos os tempos…
Creio que o verdadeiro perpetuo da arte, sua capacidade única em transcender, iluminar, balizar os rumos de nossos caóticos dias e noites nas efêmeras e cada vez mais caóticas voltas do torno do Sol.
Resumindo a opera, tornar e existência humana mais tolerável, dentro do inexorável, de sua brevidade…
Trocando em miúdos, como um disco importado cavado em um sebo nos anos oitenta, atravessou anos de minha vida migrando para um dos primeiros Cds adquiridos no advento digital, passando para os mp3, tocado incessantemente no meu I pod, chegando ao streaming e provavelmente, nos anos que me restam desta efêmera existência, algum viés tecnológico que nem imaginamos numa era de maquinas espirituais como previu Ray Kurzweil…
Para mim é o disco definitivo de Rock, opinião partilhada pelo Ruy Pereira, meu editor e mentor na minha época na revista Guitar Player…
A arte anárquica, onde uma metalinguística devora o absurdo e caricato do showbizz… uma baita tração de sarro e visão de como o rock and roll caminhava e sempre vai caminhar entre a grandiosidade, o ridículo, o óbvio e o inesperado, basicamente um reflexo de nossa complexidade como seres humanos
Um senso de urgência única, que prendeu minha alma, através do virtuosismo e genialidade destes quatro gênios amados vindos do Sheperds Bush inglês…que ajudaram a definir a estética do mundo contemporâneo….
Um disco que como o próprio Townshend sempre afirmou de ficar numa área cinzenta, entre as canções bobas pop e a grandiosidade do experimentalismo que aflorava no mundo daquela época.
Existe na realidade um subtexto muito forte inserido neste trabalho…
As questões subliminares que fazem o purê de batata que sua avó fazia ser o melhor purê de todos os tempos…
A expectativa das férias no colegial diferente da labuta diária e seu repouso…
A expectativa do primeiro beijo…
A superação da crise de meia idade
A necessidade em enxergar a vida além dos boletos…
O peixe beta no vidro de maionese….
O fato é que o próximo Pete, achava que a brincadeira da banda não passaria de uns poucos anos e logo eles voltariam a tocar suas “vidas reais”…
A banda se encontrava exatamente no famoso Interregno, conceito criado pelo filosofo Granchi, onde a transição entre dois reinos é o epicentro da crise…
Endividados até o cu por chutarem o pau da barraca com um estilo e padrão de vida altíssimo, os débitos absurdos com as despesas de turnê e a insana destruição constante de equipamento, além da transição óbvia que o mercado atravessava na estética no meio dos anos sessenta
Escrito e gravado no meio da turnê de 1967 nos Estados Unidos, a desesperada e definitiva tentativa de inserir a banda no mercado mundial, onde eles fariam a transição de serem vistos como britânicos excêntricos para definitivas lendas do rock
Existe um conceito que me foi apresentado pelo Fernando Quesada num curso de Music Bussiness, que se resume na formula 0=0=1…
Foi explanado por ninguém menos que Bruce Dickinson (nas suas empreitadas coorporativas, empresa de retrofitagem de aviões, etc) e o CEO da Blockbuster que a transformou num grande serviço de Streaming…
Como através de ações, atitudes estratégias, acima de tudo muito trabalho se vira o jogo, de empresas falidas e historias mortas em grandes oportunidades e ganhos
A urgência de ambição de Pete, que iria desovar no Tommy e o consecutivo estrelado da banda, esta lá, naquele momento estava ne estrelinha do Sell Out, cada Power Chord, vocalizações incríveis do Roger, a bateria insana de Moon.a genialidade de John…
Talvez Sell out represente isso a urgência em encontrar a força de ressignificar e chutar o pau da barraca para saber virar a chave com força e dignidade….
Assim seja!
Rock on
Oka