Cultura!!!!!! (continua a ser o que nos separa da barbárie…)
Cultura!!!!!! (continua a ser o que nos separa da barbárie…)
Toda vez que converso com pessoas de outros circuitos, percebo uma real preocupação em interagir e se informar ,comungando com outras formas de expressão; já no meio guitarrístico percebo este cada vez mais fechado dentro de pormenores, onde uma escolha de tipo de captador parece pesar mais que a motivação e os porquês de se fazer música.
Creio que o fogo, paixão e verdade na arte nascem da busca de repostas e indagações que alimentam um universo interior pessoal de cada um.
Uma das melhores maneiras de alimentar tal universo é através da leitura.
Tomo a liberdade de sugerir alguns livros que foram importantes na minha formação pessoal:
O Velho e o Mar/ Ernest Hemingway.
Considerada por muitos como a principal obra do autor,conta a história do pescador Santiago, um lobo do mar que luta com todas as forças até se exaurir pela caça do maior peixe agulhão que conseguiu capturar.
A essência da luta é um reflexo da briga do homem no intuito de superar os limites pessoais, físicos e da própria natureza.
Pode ser medida como uma analogia para a luta do próprio escritor com seus demônios internos.
Descrições brilhantes que nos levam para o meio do mar de Cuba na Corrente do Golfo
Mulheres/Bukowski.
Bukowski costumava falar que Hemingway ,apesar de escrever muito bem , não sabia dançar conforme os interpéres , coisa que Buk sabia fazer muito bem , em qualquer rítimo , tempo e palco que a vida lhe apresentasse.
A psique feminina , nunca foi tão bem descrita com toda sua bela poesia e insanidades únicas….risadas e exopilação do fígado garantidas.
Buk é o cara…. leiam!!!!!!
Viagem a Ixtlan/Carlos Castaneda
Castaneda foi um antropólogo que estudou a fundo a cultura dos índios norte americanos.
Seus livros são reflexos auto-biográficos destes estudos onde mostram a sapiência e verdade desses povos.
“Viagem” é um livro de caminhos especiais para os leitores; uma estrada que uma vez percorrida ,sempre marcará aqueles que por ela transitarem…
Aproveitemos o clima de pseudo férias no meio da Copa para dar um up na leitura!
Oka