12 de abril de 2022

|

por: mokayama

|

Categorias: matérias

Ginger

Fender Strato reedição japonesa “Ginger”

Apesar de estar tocando com outras guitarras( na maioria Teles),um instrumento fundamental para meu caminho na música é minha Strato japonesa reedição da 55.Como podem ver pela foto, ela já está bem “rodada” , a cor original creme foi , praticamente, arrancada e a parte da frente está decorada por uma pintura feita pela minha mãe, atrás estão assinaturas de alguns músicos e amigos.
Reza a lenda que esta guitarra foi encontrada no lixo,zerada, no Japão (tinha até verniz nos trastes !) , quando um amigo havia um “rolo” com ela.Foi comprada em 1990, logo após o tenebroso início da era Collor, quando o confisco “melou” minha ida ao GIT … Peguei os 500 dólares dísponíveis e disse: ”_ Dane-se… Com esta Strato vou ganhar a vida”.Muitos guitarristas que admiro usavam Stratos creme:Hendrix,Blackmore,Yngwuie,Serginho Serra, entre outros.
Essa guitarra teve várias trocas de trastes e modificações por vários luthiers, tanto na parte elétrica como na madeira; uma ponte Kahler foi instalada e colocado um captador Hot Rail, ( cirurgias fazem parte da tradição Strateira..).

O apelido dela é Ginger, em homenagem a uma atriz de filmes “educativos”que fez fama entre adolescentes dos anos oitenta.

Oka