1 de maio de 2022

|

por: mokayama

|

Categorias: matérias

Paul e o grilo

Kiss é acima de tudo uma instituição que numa época de efemeridade e transição disruptiva soube navegar as mudanças do tempo com dignidade e classe.

Talvez uma das bandas mais influentes de todos os tempos.

Difícil pensar em que musico de rock amador ou profissional não tenha sido influenciado por eles.

De cara me veem a mente a foto do adolescente Chuck Schuldinner maquiado de Kiss, DimeBag Darrell eternamente prestando tributo ao Ace Frelhey, Scott Ian do Antrhax sempre rendendo homenagens… e segue a fila…

Escrevo estas enquanto olho para meu primeiro violão , presente do meu avo, que foi devidamente remendado com durepox após eu imitar o Paul batendo com este na cama e pegando em cheio no abajur.

Um verdadeira maquina de rock , que sou surfar com galhardia e humor no meio do canibalismos do show biz.

Mais que tudo a maquina que se tornou a banda , inventou o show biz contemporâneo com estratégia e muito trabalho duro.

Me emociona o capitulo do livro do Gene , onde ele conta a infância no Kibutz no pós segunda guerra , colhendo cactos no deserto para fazer doce em compota e ter dinheiro para comprar gibis…Isto explica muito do porque Gene Simmons mudou o mundo( recomendo totalmente a leitura dos seus livros uma aula de vida, rock e negócios , com muito bom humor!).

Ah… e os guitarristas….o mago Ace, Vinnie Vincent(meu favorito que salvou o Kiss da bancarrota modernizando seu som e imagem), Mark Norton, Bruce Kullick e Tommy Tayer….aulas e licks aos montes para nós guitarreiros….

Sem falar no Paul…um puta guitarrista!!! Uma das rítmicas mais precisas do hard rock!

Num post recente, comentei o quanto o rock e seu publico estão numa encruzilhada tanto pela tendencia que o estilo tem se nichado, envelhecimento de artistas e publico , além das infinitas razões que a sócio politica mundial tem se estruturado neste momento pós pandêmico.

Bandas virando franquias, marcas, corporativismos pleno….entretenimento….bussines as usual.

Somado ao estrago em todas as esferas, temos também um fantasma nuclear de paira sobre a já pesada egrégora planetária.

Grilos , salamandras, mariposas e outros animais são considerados, principalmente na cultura oriental seres que trazem uma diemensaõ com o mistério e o inexorável, traduzindo pra miúdos: sinais de boa sorte.

Grande alma que é o Paul, ele não podia deixar de ser abençoado com a luz deste serzinho que participou do show em Sampa.

Uma comunicação singela entre duas forças puras da natureza.

Que seja um sinal de bons tempos e coisas boas para todos nós

Afinal , como eles cantam:

“ God gave Rock n Roll to you”….

Assim seja

Quem venham tempos mais leves para nós.

Que tenhamos sabedoria para tocar a vida

P.S. uma linda despedida para quem aportou por aqui em terras Brasílis nós anos 80 com fama de esmagar pintinhos no palco.. o bem ( rock) sempre triunfa!

Oka